quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Mapeamento Cultural LGBT


O Mapeamento Cultural LGBT é uma ação de pesquisa com o objetivo de identificar e registrar um panorama atual das manifestações artísticas ligadas à população de lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais no Brasil. Promoverá um levantamento inédito sobre a diversidade de expressões e linguagens artísticas produtoras de significados para o segmento cultural LGBT.

Durante um ano, todas as capitais brasileiras serão visitadas, em um trabalho conjunto envolvendo produtores locais, documentando os mais expressivos artistas, grupos artísticos e manifestações, bem como espaços de sociabilidade desta população na atualidade. A ação mobilizará a Cena Cultural LGBT das capitais do país e seus realizadores, revelando especificidades locais e associando pontos de identificação entre si.

Todo o material levantado dará origem a um catálogo e a um site, com conteúdo biográfico e visual das expressões mapeadas.

Identificando e valorizando os elementos culturais e simbólicos da população LGBT brasileira, o Mapeamento Cultural LGBT cumpre um importante papel na construção e fortalecimento de sua identidade e reconhecimento enquanto grupo cidadão.



Artistas, grupos artísticos e produtores culturais poderão participar do Mapeamento Cultural LGBT, durante a primeira etapa do projeto, de fevereiro de 2011 a abril de 2012.




.

Nenhum comentário:

Postar um comentário