sexta-feira, 31 de agosto de 2012


Curta - Eu Não Quero Voltar Sozinho




Quanta beleza!! Lindo... Perco-me em lágrimas!! No silêncio anunciado desta madrugada me pergunto: por qual razão? Por qual motivo? Por que fazem do amor algo desonesto? Por que censurar o brilho do é verdadeiro? 

Sigo na esperança da existência de um amanhecer onde a livre afirmação de amar, a cooperação e o afeto estarão em primeiro lugar. Amo e como amo, para quem ainda vier a me amar! Amem... E qualquer coisa e só me chamar, estou pronto para a luta. Desenterrem minhas armas e selem meus cavalos, é a hora e vez de celebrar o amor. 

Este curta foi censurado no Acre!!! 

"O programa Cine Educação, uma parceria com a Mostra Latino-Americana de Cinema e Direitos Humanos, tem como objetivo "a formação do cidadão a partir da utilização do cinema no processo pedagógico interdisciplinar" e disponibiliza diversos filmes cujos temas englobem os direitos humanos, de modo que professores escolham quais são mais adequados para serem trabalhados em aula."

"Alunos presentes na exibição confundiram o curta metragem com o "kit anti-homofobia" e levaram a questão aos líderes religiosos, que mobilizaram políticos da região com o intuíto de proibir o projeto Cine Educação como um todo. Nenhum desses representantes públicos deu-se ao trabalho de ir atrás da verdade e descobrir que se tratava de um programa pedagógico com o intuito de levar o debate sobre direitos humanos para a sala de aula. Mais uma vez no Brasil, a educação perde a batalha contra o poder assustador das bancadas religiosas e conservadoras." 

Um comentário:

  1. que tempos são esses em que amar é um desacato?

    há-braços.

    ResponderExcluir