quarta-feira, 14 de setembro de 2011



Deputado Federal Jean Wyllys é ameaçado de morte em comunidade do Orkut



O Deputado Federal Jean Wyllys (PSOL) e LGBTs em geral estão sendo ameaçados de morte em uma comunidade do Orkut intitulada – “Morte ao Jean Wyllys”. Criada em 08 de setembro de 2011, a comunidade, segundo a descrição, pretende “debater formas” de matar o deputado. A descrição ainda chama LGBTs em geral de “aidéticos” e “pedófilos”. Relacionadas a mesma comunidade ainda se encontram outras, igualmente homofóbicas, como “Gay bom é gay morto” e “Viados malditos”, além de comunidades contra o movimento feminista.

Esta não é a primeira vez na qual Jean Wyllys, que dentre outras causas importantes, tornou-se porta-voz na luta pelos direitos da comunidade LGBT, recebeu ameaças de morte. Em março deste ano, o deputado federal foi alvo de ameaças pelo Twitter, após defender o casamento LGBT.

Ameaças contra a comunidade LGBT também são frequentes nas redes sociais. No final do ano passado, por exemplo, após a repercussão dos casos de agressões na avenida paulista, um perfil do Twitter intitulado @homofobiaSIM, começou a pregar a morte de LGBTs pela rede de microblogs e deu início a uma onda de ataques homóbicos através da hashtag #homofobiasim.



.

Nenhum comentário:

Postar um comentário